Menu

Notícias

magnesio-o-miral-milagroso-1-853x888

Magnésio: O Mineral Milagroso

Planeta Cacau em Notícias

MAGNÉSIO – O MINERAL MILAGROSO

Estima-se que mais de 80% da população dos Estados Unidos tem deficiência de magnésio e muitos especialistas em saúde acreditam que este nutriente crucial é um dos mais importantes de todos os minerais. O magnésio desempenha um papel crucial na saúde dos ossos, na saúde do coração e é essencial para mais de 280 reações bioquímicas que se realizam dentro de nosso corpo. As deficiências difundidas são causadas, em parte, devido à falta de magnésio nos solos e ainda por causa dos alimentos cozidos e processados que sofrem degradações e liberação do magnésio bio-disponível.
A ingestão recomendada de magnésio é entre 400 a 600mg ao dia, mas infelizmente a maioria das pessoas está ingerindo apenas cerca de 150mg ao dia. Ter deficiência de magnésio pode aumentar drasticamente o risco de ataques cardíacos, derrames, diabetes tipo II, osteoporose e mais.

O MAGNÉSIO E A SAÚDE DOS OSSOS

magnesio-o-miral-milagrosoOs Estados Unidos têm uma das mais altas taxas de osteoporose no mundo. A osteoporose é caracterizada pela baixa massa óssea com uma alta fragilidade dos ossos e o risco de fratura. Se você perguntar à maioria das pessoas o que torna os ossos saudáveis, elas provavelmente vão falar do cálcio. E sim, o cálcio é um ingrediente crucial para ter ossos fortes, mas não é o único.
Nossos ossos são, de fato, constituídos por cerca de duas partes de cálcio para uma parte de magnésio. Imagine um pedaço de giz, que é constituído primariamente de puro carbonato de cálcio. O giz é rígido e frágil, quebradiço, e se você derrubar um pedaço, ele provavelmente quebrará e irá despedaçar-se. Nós queremos que nossos ossos sejam muito sólidos, mas levemente flexíveis, e é a combinação do cálcio com o magnésio que contribui para ossos fortes e saudáveis.
O CHOCOLATE E O MAGNÉSIO
Aqui vem a boa notícia. Uma das melhores fontes de magnésio da natureza é o cacau (o chocolate cru). 100g de cacau contém cerca de 550mg de magnésio. Isso quer dizer que uma ou duas porções do cacau cru de alta qualidade podem levá-lo por um longo caminho em direção à ingestão diária recomendada, e algumas porções de outros alimentos ricos em magnésio, como amêndoas, castanhas ou vegetais verdes folhosos, levarão você aonde você precisa estar.
A DIFERENÇA DO “SUNFOOD”
O nosso cacau orgânico certificado é cru, o que significa que foi processado a baixas temperaturas para garantir que seus nutrientes permaneçam em seu estado natural.

*Fonte: http://www.sunfood.com/newsletter/110507/index.html. Visualizado em 14.06.2011
Tradução: Polyana de Souza Farias
Belª em Administração